mapa
rotas e circuitos gastronomia e vinhos artesanato panfletos e mapas web cam galeria de imagens investimento em turismo observatório

Orbis

Fundada em 2006, ORBIS - Cooperação e Desenvolvimento é uma ONG internacional, no processo de solicitação de status de ONG, que surgiu a partir da maturação de serviço missionário voluntário patrocinado e organizado pela Diocese de Aveiro.

 

 

O reconhecimento crescendo as necessidades, bem como o intervalo resultante aumento de projetos realizados levou à criação de uma entidade legalmente reconhecida. Em seguida, no dia 16 de outubro de 2006, ele veio para cima sob a condição de uma organização não-governamental.

 

 

Situada em Aveiro, ORBIS - Cooperação e Desenvolvimento tem uma extensa equipa de pessoal especializado (voluntários) em diversas áreas para garantir o bom desempenho e gestão, relativos a projetos humanitários da organização.

 

 

Serviços e Áreas de Intervenção

 

1.Promoção de um desenvolvimento justo e humano e social em Portugal e nos países economicamente menos desenvolvidos, através de:

  • Apoio à integração social e comunitária, especialmente para os grupos desfavorecidos.
  • A educação e a formação dos cidadãos, em especial nos países de língua Português ou de outras menos desenvolvidas.
  • Apoio a crianças, jovens e famílias.
  • Formação de voluntários e colaboradores da Associação, como parte do trabalho missionário em colaboração com a ORBIS - Cooperação e Desenvolvimento e / ou quaisquer outros parceiros da associação acima mencionado.

 

2. Ato através de programas de apoio e ajuda humanitária em situações de emergência causadas por guerras, catástrofes naturais ou outras situações sempre que a localização social, político, religioso e natural para qualquer país, região ou requer que por necessidade ou pedido de ajuda.

 

3. Também agir em caso de circunstâncias especiais e atividades de apoio:

  • Promoção do desenvolvimento económico e social e combate à pobreza;
  • Promoção do Voluntariado;
  • Promoção da ética, da paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais;
  • Promoção da Solidariedade e da assistência social;
  • Promoção da educação;
  • Promoção da Saúde;
  • Promoção da segurança alimentar e nutricional;
  • Promoção de lazer, desporto e entretenimento;
  • Promoção de eventos científicos, tecnológicos, sociais e culturais;
  • Promoção da defesa, cultura e preservação do património histórico e artístico;
  • Promoção, proteção e preservação de, ambiente e desenvolvimento sustentável.

 

Como uma organização humanitária na natureza, a ORBIS - Cooperação e Desenvolvimento, realiza projetos de desenvolvimento em África, América Latina e Oceânia, os países que compõem os PALOP. No seu modo de ação e implementação de projetos e da escolha do parceiro ideal sempre em conta as necessidades levantadas pelo seu auto no solo e / ou seus parceiros no terreno (centros de missão).

 

 

O trabalho e as funções das ONGs são, portanto, sempre uma resposta aos pedidos de ajuda feitos a partir do solo e das realidades locais dos países menos desenvolvidos, onde operamos, e não em qualquer momento por iniciativa própria, garantindo desta forma a necessidade real de problemas sentidos pela população que sofre e vive em necessidade.

 

 

Todas as ações educacionais e humanitários da ORBIS - Cooperação e Desenvolvimento, também leva em consideração o absoluto respeito pelas culturas e costumes dos destinatários. Todos os esforços de "ORBIS - Cooperação e Desenvolvimento" serão agrupados em um ambiente de desenvolvimento sustentável e autogestão após a sua implementação, de modo que o recurso não está esgotado e, portanto, o bem que ela se origina em nosso próprio ambiente onde ele é implantado pode suportar, e nós desejamos que terá bons resultados quando administrado por pessoas locais.

 

Morada:

Edifício CUFC

Rua João Jacinto Magalhães

Campus Universitário de Santiago

3810-056 Aveiro

 

Contactos:

T: (00 351) 234 420 600

F: (00 351) 234 481 466

 

Para mais informações:

info@orbis.org.pt | projectos@orbis.org.pt

 

Pedro A. Neto (Presidente)

E-mail: pedro@orbis.org.pt

 

Nino Carvalhais (Secretário Geral)

E-mail: nino@orbis.org.pt

 

 

voltar